quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Ushuaia - Argentina!

Olá!

Bom, hoje eu vou começar a falar sobre a minha ultima viagem.
Ushuaia

Buenos Aires
Dia 13 de outubro, eu peguei um voo de Maringá á São Paulo, outro de São Paulo á Buenos Aires, quando cheguemos em Buenos Aires fomos jantar e depois disso fomos em um aeroporto que fica no centro da cidade, nós cheguemos a meia noite mais ou menos naquele aeroporto, e o nosso voo iria sair as 5 horas da manhã (eu acho), enfim, para começar o nós não vimos os bancos que havia lá, e estavamos morrendo de sono, então fiquemos tentando dormir no chão, isso não deu muito certo, e para piorar, tinha um funcionario passando cera no piso com uma maquina muito barulhenta, quando era umas 3 horas da manhã, vimos que andando uns 500 m para a direita havia alguns bancos, então fomos para lá, e dormimos até as 4 horas, depois fomos para a fila do embarque, e peguemos o voo para Ushuaia, o voo tinha uma escala em El Calafate, eu sei que isso não tem muita importancia agora, mas eu vou falar mesmo assim, o piloto foi excelente no pouso, ele está de PARABÉNS!, enfim...


 Cheguemos em Ushuaia, as 9 da manhã *eu acho, quando eu cheguei eu levei um baita susto, alias eu já sabia que a pista do aeroporto era tipo no meio do mar, mas eu não achei que daria uma impressao de estar pousando no mar, enfim, neste pouso o piloto não foi TÃÃÃÃÃO bom quanto no de El Calafate..

Deixa eu realmente falar de Ushuaia, quando tu chega, a primeira visão do lado de fora do aeroporto já é paradisiaca, digamos que os Andes sejam simplesmente divinos, e o pior que no decorrer do tempo em que fiquei lá, toda vez que eu olhava aquelas montanhas, eu ficava, foto aqui, aqui tbm, deixa eu entrar na foto, é foram muitas fotos :D
                    
                                      
O nosso tempo em Ushuaia  eram três pernoites no Hotel Las Lengas, o hotel, é ótimo, excelente, tem uma vista incrivel, além de uma ótima localização...
No primeiro dia, cheguemos de manhã, e de tarde fomos conheçer a cidade, fomos ao presidio, ao hospital, a municipalidade, ao porto, enfim, tudo o que tinha para visitar, como era domingo não tinha nada aberto..

Na segunda-feira, a Veronica, uma moça brasileira, sei lá que qual agencia de lá, foi nos buscar as 9 horas para nos levar ao Parque Nacional Tierra del Fuego, chegando lá compremos o ingresso do parque e do trem, se eu não estou enganada, eu paguei 60 pesos para a entrada no Parque, e 120 pesos no trem, porém eu paguei esse valor porque eu sou menor, pois adulto paga 180 pesos no trem, eu não tenho certeza dos valores...

Fizemos o passeio de trem, e no caminho tem três vozes falando, a primeira é em Espanhol, a segunda em Inglês e a terceira é em Português, mas também, não é toda hora que tudo é traduzido para o Português, enfim, dá muito bem para se entender, pois eu não sabia nada de Espanhol e entendi praticamente tudo, no caminho a voz explica sobre o toco das arvores que foram cortadas, os troncos maiores é as arvores que foram cortadas no inverno, e os menores são os que foram cortados no verão, também ha uma explicação sobre o rio Pipo, que recebeu este nome em homenagem ao preso que tentou fugir do presidio e morreu de hipotermia, sendo encontrado na água após alguns dias, e também há um comentário sobre turbal, que é tipo uma graminea que tem lá...

Assista o vídeo abaixo:

                   

Bom, o restante dos passeios em Ushuaia, eu contarei em um outro post para não ficar muitooooooooooooo grande...

Beijão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário